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Revista BemStar - Que tal dormir melhor?

Em um curto espaço de tempo a humanidade, passou por grandes transformações na área de transporte, comunicação, alimentação, lazer, etc. Isto tudo trouxe mais conforto e melhor qualidade de vida com certeza, mas também alguns inconvenientes. A invenção da lâmpada, TV, computador, entre outras, contribuiu para que o homem reduzisse drasticamente o número de horas de repouso, prejudicando a sua recuperação de energia. A vida agitada, sedentária e com uma alimentação duvidosa, debilita a nossa saúde. 

Mas a SAÚDE normalmente só é valorizada quando a perdemos!

Tudo é mais importante que ela, o carro, a casa, as roupas, os móveis, eletrodomésticos, etc...

As doenças modernas como: stress, insônia, fadiga física e mental, problemas de
circulação sangüínea, irritabilidade, depressão, tensão, dores lombares, de coluna e enxaqueca; tem aumentado assustadoramente e na maioria das vezes não ficamos preocupados porque achamos que estas coisas só acontecem com os outros, mas lembre-se que também estamos sujeitos.

SAÚDE não se compra em hospitais e farmácias, SAÚDE se previne. Mas como?

Um exercício físico diário, por pouco que seja, é importante. Uma alimentação natural com uma mastigação correta, uma convivência harmoniosa com a família e os amigos, alguns momentos de reflexão e PRINCIPALMENTE um sono profundo e relaxante mesmo que seja por poucas horas. Preocupe-se também com o seu colchão, pois ele é o lugar mais importante da sua casa, é onde você fica mais tempo, em média oito horas diária.

É no colchão que seu corpo descansa e recupera energia para o dia seguinte e só num sono profundo e relaxante você encontra disposição para um dia melhor.
Uma sugestão é o colchão magnético e com photon Kenko Patto. É o que existe de mais moderno em questão de repouso.

Você sabe definir Saúde? Existem dois tipos de definição:
1) A ausência de doença (conceito popular)
2) Um estado de completo bem - estar físico, mental e social.

O controle da saúde física se dá pelo seguinte Tripé:
a) ALIMENTAÇÃO adequada e controlada
b) ESPORTE uma atividade física constante e moderada dentro das suas limitações.
c) REPOUSO - um sono não em quantidade, mas em qualidade, que seja profundo e relaxante o bastante para se sentir renovado e pronto para as atividades diárias.

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